terça-feira, 22 de abril de 2008

Aspectos necessarios na organização de eventos

Para a organização de eventos é preciso ter em quanta os segintes aspectos:


  • Providências preliminares - planeamento, aprovações, autorizações, etc.





  • Preparação teórica - estudo criterioso, pesquisas, consultas, etc.





  • Formação de comissões - verificar se as entidades envolvidas conhecem suas competências.





  • Elaboração do regulamento e documentos - o regulamento é o mais importante na organização porque é com base nele que o torneio funciona.





  • Fichas de inscrição - isto propociona uma melhor gestão na organização.





  • Cartazaes de divulgação - com finalidade de dar a conhecer que o torneio se vai realizar.





  • Definição do quandro de arbitragem - é necessario pensar com alguma antecêdencia e tambem trazer o maximo de qualidade possivel pois estes é determinando o destino da organização.





  • Preparação dos locais de com petição - muito importante reservar antes do tempo, e verificar se não ocorre alguma anomalia para uma boa organização.





  • Providências junto s às entidades e autoridades - isto no caso de segurnaça ( policiamento ), trânstito se for o caso, reserva de locais se necessario, convites, etc.





  • Acompanhamento e desenvolvimento do planeamento - verificação periódica da organização.





  • Agenda de reuniões - definir dias, horas, locais e ordem de cada reunião e divulgar por todos com a devida antecedência.










Nenhum comentário: